top of page
28.jpg
Buscar

Pacto da Viola é exibido hoje no Tlanchana Fest e consolida sua trajetória de sucesso no México

  • Foto do escritor: Guilherme Bacalhao
    Guilherme Bacalhao
  • 3 de jul.
  • 1 min de leitura

TOLUCA, MÉXICO – O cinema brasileiro marca presença mais uma vez em solo mexicano com a exibição do filme "Pacto da Viola", dirigido por Guilherme Bacalhao. A obra será apresentada ao público hoje, 03 de julho, como parte da programação da 9ª edição do Tlanchana Fest, um festival de Cinema e Arte Digital do país, que acontece de 3 a 5 de julho na cidade de Toluca, Estado do México.

Esta exibição é selecionado para um festival no México, o que demonstra a força e a boa recepção da produção junto à curadoria e ao público mexicano. A trajetória do filme no México teve início em setembro de 2024, quando integrou a seleção oficial da prestigiada 20ª edição do Festival Internacional de Cinema de Monterrey (FICMonterrey).

Posteriormente, em fevereiro de 2025, o filme cruzou o país para ser exibido no Festival Internacional de Cinema de Apatzingán (AFIC), entre os dias 20 e 23, na cidade de Apatzingán, em Michoacán.

A sessão de hoje em Toluca não só celebra a jornada do filme, mas também fortalece os laços entre a produção audiovisual brasileira e o cenário cinematográfico internacional.


 
 
bottom of page